segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Somos Apenas ... O que queremos ser!

Personalidade; o verdadeiro “EU” somente nós mesmos podemos desvendar.
Perdemos muito tempo tentando agradar as pessoas, maquiando as customizações apenas para mostrar uma boa pose; a naturalidade nada mais é do que a visibilidade de nossos pensamentos.
Visto que tudo que fazemos hoje é um reflexo do nosso amanhã, se hoje nada fizermos consequentemente amanhã fracassados estaremos.
            Sim, as vezes precisamos de um empurrão para enxergarmos um palmo diante de nós, mas a visão tem que partir de nossas crenças; não das que os outros querem que nos adaptemos.
            Recebemos o que partilhamos, colhemos o que semeamos, o mundo gira, as idéias mudam; aprendemos, porém o crescimento é opcional; apenas quando deixarmos de andar com as pernas alheias seguiremos o rumo que trilhamos; apenas quando deixarmos de enxergar pelos olhos adormecidos de outras pessoas enxergaremos verdadeiramente o que apenas um inocente pode ver; apenas entenderemos nossos atos quando pararmos de querer saber opiniões de diferentes direções e começarmos a preocupar-nos com o que pensamos sobre nós mesmos.
            E com a opinião do outro podemos sim modificar, porém o que realmente consideramos valido, o restante devemos abstrair.
            Como buscaremos um bom futuro, se mal sabemos viver o hoje? Qual será nosso caminho se trilharmos o caminho que o próximo decide... Tudo que fazemos é recíproco, nunca sabemos demais, apenas com o conhecimento podemos evoluir, apenas com o que acreditamos podemos crescer. Portanto se pensas que será um fracassado, manhã você o será... E por outro lado se pensar que será um revolucionário, um herói, use o hoje como alicerce e tenhas sucesso.
            Rasgue o dicionário e começa a buscar dentro de si o significado das coisas; e dentre tudo encontre o significado de sua existência.

(R.C.V) - Dedicado a (F.Z)

3 comentários:

  1. Apos uma longa conversa, após reflexões sobre o sentido da vida, sobre o sentido que queremos que nossa vida tenha, essa é a conclusão ela apenas sera o que quizermos! Portanto, devemos buscar com o aprendizado diferentes formas de trilhagens, devemos estar atento conosco msm, com nossos atos! Esse texto dedico a pessoa que levou-me a essa reflexão, Fernando Zaneti!

    ResponderExcluir
  2. Depois dessa conversa percebi o quanto reparamos nas pessoas, no modo como agem e como regem suas vidas e deixamos de lado a nossa própria existência para existir na sombra de outras! Parabéns pelo texto Reh! Obrigado pela dedicatória! bjo

    ResponderExcluir
  3. Parabens a você, que me inspirou para que as palavras surgissem a ponta da caneta!
    O bom de tudo é que quando paramos pra refletir vemos o quanto estavamos errados, e então podemos repaginar nossa postura! *
    Bjoo

    ResponderExcluir