quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O ESPAÇO FEMININO-SOCIAL

É estrondosamente incorreto relatar que mulheres e homens dispõem das mesmas condições sociais, da mesma forma que negras e brancas, isso jamais ocorreu.
Desde as épocas antigas, é historicamente comprovada a extravagância com qual a integridade da mulher é desgastada, com decorrência das gerações subtenderam e criaram certos ditos populares, tais como: “lugar de mulher é no tanque”, “mulher no volante perigo constante” ou “mulher só sabe pilotar fogão”.
            A mulher vem buscando uma tarefa hercúlea, igualar seus direitos aos demais integrantes da sociedade; onde o fundamento do Feminismo ao envez  de ser buscar novos direitos; ele apenas reivindica o que já é válido aos homens. Com inúmeras tecnologias do SEC XXI é inadmissível os preconceitos e discriminações frequentemente executados covardemente; atingindo e tentando deperecer a integridade moral feminina.
            Contudo, ainda ouve-se declarar que o sexo feminino é inferior ao masculino, e mais fraco. Parece que quem tem a audácia de proferir esse fato rústico não tem sequer noção da árdua batalha que a mulher sofreu para adquirir seu lugar na sociedade, não sabe sequer que essa revolução custou vidas e constante sofrimento; não imagina quão difícil foi perfazer essa dura e real história, nem tanto quão longo caminho ainda terão de percorrer para concluir essa tarefa que foi designada à essas bravas guerreiras.

(R.C.V)

Nenhum comentário:

Postar um comentário