segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Livro é a Metáfora da Vida

Sendo assim quanto menos vivermos, menos interessante nosso livro se tornará! Quem comprara um livro cujo sentido não tenha? Quem adquira um produto que não trás consigo valor algum?
Se nós mesmos não nos interessarmos pela nossa vida quem se interessará? Se não quisermos torna nossa história única e complexa, então quem o fará?
Temos a audácia de achar que outros poderão fazer o que por idiotice deixamos pra trás, mais isso não se aplica porque cada ser tem sua maneira única e eficientemente capaz de mudar os rumos que o destino faz... Se tudo tem seu momento certo pra acontecer não significa que devemos deixar sempre a vida nos levar, trilhando novos rabiscos, teremos ao fim um modificado desenho!
Desenhe sua história, desenhe sua vida e se não dispor de borracha não tem problema, terá oportunidade de fazer um desenho abstrato, que mesmo ninguém entendendo pode-se notar uma arte especial, individual que sai de dentro de cada um!
E se ainda assim com o trabalho concretizado ninguém se importar, terá em mente que tentou, terá o orgulho de ter o sofrido livro, terá em mente a lembrança de uma etapa concluída, terá em si a alegria de saber que tentou viver, e se nem tudo sai como planejamos devemos fazer ao menos que cada momento tenha uma marca de nossa existência, por menor que seja!
Contudo, o que realmente é valioso são os momentos que jamais saem da mente, seja uma canção, um filme, um abraço, um sorriso, uma palavra confortadora... Essas pequeninas coisas dão ao livro cores. O sofrimento um tom mais escurecedor, mais necessário para criar um contraste ideal com as cores mais claras, como por exemplo, um carinho amigo, quando choramos temos uma fortaleza, que com as mais dóceis palavras acaba fazendo com que se sequem as lagrimas e surgir então um encantador sorriso! Essa é a essência do sofrimento, com ele nos tornamos mais fortes e vemos que após nuvens escuras, o sol volta a reinar e iluminar tantos corações!
Todos os momentos são necessários para nosso crescimento individual, reclamamos por sofrer, porém mais tarde enxergaremos o quão indispensável ele se fez, pois com ele nos tornamos vencedores, que após batalhas e derrotas, tiramos de dentro de nos forças para superar. Tiramos risos para absolver as lagrimas. Ganhamos alegrias que superam as tristezas, temos amigos que são melhores que os inimigos. Temos família que é a essência e que nos fortalece para que levantar após uma queda. Temos vida para viver, por isso devemos aproveitá-la!

                                                                                              ( R.C.V )

Nenhum comentário:

Postar um comentário