quinta-feira, 24 de março de 2011

Olhando para o hoje...

É incrível observar o quão sofremos a toa...
Sofrer faz, sem duvida, parte da vida... Porém sofrer por coisas que valem a pena.
Agi por vezes feito tola; chorando por alguém que não merecia sequer meu desprezo... Chorei por quem  zombava de minhas lagrimas, não tenho vergonha de admitir que chorei, e sim por quem chorei!
Hoje com meus pensamentos reposicionados em seus devidos lugares enxergo o quão cega eu estava. E o pior de braços cruzados sem me preocupar em reverter a situação.
Cheguei por vezes a  pensar em desistir do amor, e crer que ele não mais existia... Tola novamente fui, porque o amor é a chama que sobrevive a tempestades e o que o mantém fortemente aceso é a tocha que carregamos em nosso ser.
Hoje, porém não digo que não mais desejo sofrer; eu quero sim, mais sofrer por sentimentos reais e verdadeiros e não por imaginários e iludiosos que apenas existe em nosso coração e pensamento.
Desejo ser feliz, afinal quem não o deseja? A partir do momento em que enxerguei minhas falhas luto para repará-las; luto para ter a plenitude e virtude da felicidade e do amor.
Parei de olhar para o futuro e fixei meus olhos no hoje, assim preservo as pequenas proezas e não estou tão vulnerável a tropeçar nas barreiras que encontro em meu caminho.

(R.C.V.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário