segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A Sociedade e a Politca

Comumente em época eleitoral ouve-se supostas propostas, supostas promessas de melhorias que não saem do papel após a elevação dos cargos políticos.
A sociedade se diz cansada de falsos testemunhos, porém cruza os braços e assistem pela telinha da televisão as ruínas de seu país; outros acomodados com a situação dizem que tais fatores são normais nos dias atuais, e que a política não tem importância e declara que todos os políticos são iguais.
A mídia por sua vez, coloca no topo quem lhe é conveniente; e os jovens ditos “futuro da nação” estão ocupados demais com a rodada do campeonato brasileiro de futebol ou testando seus vídeo-games de ultima geração.
Esse tipo de definição é recorrente tratando-se da política de uma nação; deve ser fácil para os políticos fazerem promessas sem fundos reais, da mesma forma que para o cidadão é fácil julgar e criticar quem esta no poder; o difícil é enxergar que essa brincadeirinha certa hora acabará destruindo por completo o fiasco de país que a cada ato impróprio desestabiliza-se algum buraco oculto que esta para ser consertado á anos, mas que só é lembrado em épocas eleitorais, ou quando ele definitivamente causa aterros e mortes.
São literalmente estrondosas as paralisações empresariais, ou em virtude de inovações tecnológicas; enquanto o meio ambiente em situação deplorável é ignorado. Muitas palestras são promovidas para conscientização de que o meio-ambiente precisa encarecidamente de reparações e cuidados, e por outro lado é exageradamente numérica a quantidade de folhetos espalhados pelas ruas de divulgação marketing dos candidatos e propagações de redes logísticas. Enquanto uns buscam aquecedores para melhor aconchegar seus quartos, outros seguem em busca de uma ponte desocupada para fazer daquele detestável lugar seu novo lar.
Em busca de igualdade e melhorias, a sociedade deve unir-se num mesmo propósito, pois existem, ainda que escassos, cidadãos interessados por política, jovens conscientes da importância do voto para a sociedade, e políticos capacitados em busca de reformas internas e produtivas para que seja exercida a cidadania e democracia no pais.
Não se deve desistir por cansaço, é necessário acompanhar os acontecimentos sociais e buscar interagir segundo suas condições de cidadão, e consciente de seus direitos e deveres, para não ser massacrado, nem tanto extrapolar os limites sociais. A luta contra a corrupção e a desigualdade social é difícil, mas não impossível quando se tem garra e força de vontade para mudar e acrescentar diversificações benéficas ao país.

                                                                                                                                           ( R.C.V )

Nenhum comentário:

Postar um comentário