sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

DOENÇA ...

Algo que corroe a alma, a integridade... Existem diversos tipos de doença, aquelas que se adquirem com o tempo e aquelas das quais já nascem com você.
Doenças derivam, muitas vezes, de sua personalidade... Embora não considerada uma, a covardia é uma doença, maliguina, terminante, se não for tratada.
Que trás consigo diversas restrições... Impede-te de viver; de ser feliz, de aproveitar os detalhes que dão cor e brilho a vida; também acarreta consigo outras terríveis doenças; dentre elas o egoísmo; que alem de impedir a própria felicidade, torna restrita a alheia.
CALMA! Tem cura, porém é necessário que o afetado tenha consciência e queira tratar-se... O tratamento é simples, quando desejado, basta olhar para dentro de si, e mudar atos e pensamentos (OBS: uma mudança jamais é vitoriosa quando não se tem 100% de vontade que ela ocorra).
A reversão de tudo ocorre quando toma-se medidas previamente validas, tais como assumir gestos opostos aos que se tem; gestos e palavras formam caráter; assim tem-se um novo “eu” um eu curado, um eu vencedor, um eu com vontades inovadoras, que com o tempo voltará a viver a vida e ver suas cores... A doença? É vencida pela inovação, pela vontade de viver e se ser alguém melhor!
• (R. C. V.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário