quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Liberdade .. lenda ou realidade?

Liberdade, parece-me semelhante á historias e lendas ouvidas na infância. Todos tem algo pra contar sobre ela, mas nunca foi vista realmente.
Vários são os momentos em que pensamos ter alcançado tal joia, mas a medida que se passam os anos vemos que a historia pode ter beleza mas não é belo deparar-se com o cárcere infinito que se tornam nossos dias.
Impressão de que sempre tens alguém para quem dar satisfações e explicações, nunca tens controle e total “liberdade” para viver tua vida.
São tantos a quem responder, aos pais, professores, chefes, esposo, esposa, filhos .. e não menos possessivo por satisfações, à sociedade.
Ao passo que encontramo-nos penso que a liberdade trata-se realmente de uma lenda, da qual tem-se ouvido falar desde os mais remotos tempos e que alcança-la é racionalmente impossível.
Como um cão preso á coleira, corre livre até que o fio que o prende chegue a sua extensão final e sente-se o puxão que nos lembra que não estas livre. Coleira retirada em certos momentos, instantes que inspiramos confiança, tal confiança que parece não durar muito tempo pois a vontade de possuir poder sobre o outro é maior, também fazendo-se presente o medo da fuga e que termina por selar a ideia de que esta tal liberdade é a lenda mais antiga e talvez impossível de ter existido em algum tempo, digo talvez impossível pois não me julgo capaz de falar de coisas do universo com certeza absoluta, pois tem-se envolvido o ser humano, as coisas tornam-se muito variáveis e inconstantes.

                                                                                    ( K.A )

Nenhum comentário:

Postar um comentário